top of page

CORRENDO PELO VEGANISMO


Grupo de corredores veganos participa da Meia Maratona em São Paulo



Usando o slogan "powered by plants", o grupo de corredores "Veg Run Brasil" (@vegrunbrasil) vem mostrando que nem só de proteínas animais se fazem músculos. Com um grupo de 11 corredores presentes na última Meia Maratona de São Paulo (14/abr), o projeto começou despretenciosamente com um convite da ativista Carol Destro (@carolvidavegan) a três amigos para treinar e ir trocando experiências e postando as suas conquistas - meio que de brincadeira.


"Continua sendo uma grande brincadeira e a gente se diverte muito", explicou Ivan Di Simone, ativista e artista plástico, que entrou para a equipe e passou a colaborar na organização para a Meia Maratona. "Mas a coisa foi ganhando um corpo e se tornando mais profissional, inclusive com esquemas de treino e patrocinadores".


Para a Meia Maratona, o Veg Run teve patrocínio da Superbom e da WVegan, que colaboraram para que o time tivesse um apoio no dia da prova, fizesse camisetas e incentivasse mais ainda os atletas.


O time já está se organizando para as próximas provas, com o objetivo de mostrar mais a força do veganismo e incentivar atividade física! Para quem quiser participar do grupo nas suas próximas empreitadas, basta preencher um formulário em bit.ly/Formulariovegrun. Lembrando que, além de ser vegano(a) ou pelo menos simpatizante do veganismo, é obrigatório ter bastante senso de humor, porque "The zoeira never ends" segundo Paula Villas, corredora e designer do grupo, que garante que os membros perdem o amigo, mas não a piada. "Se não aguenta bebe leite de soja!", pontuou.


Conheça os membros do grupo e siga o projeto: @vegrunbrasil

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page